15/03/2018

Por Gustavo Borges

5 DICAS PARA CONSCIENTIZAR UMA PESSOA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DÍZIMO NA IGREJA

Não há como negar, quando se trata de dízimo existem muitas opiniões e dúvidas no meio cristão.

A sua importância está relacionado aos mantimentos da Igreja e sua perpetuação na comunidade como trabalhos sociais que possam levar melhorias a comunidade como a diminuição de doenças psicológicas, diminuição da violência, da pobreza, o aumento do amparo social, dentre outros benefícios que a Igreja traz para a comunidade em que atua.


Devido a polêmica sobre os dízimos e a sua consequente queda nos cofres das Igrejas que trazemos 5 dicas para melhorar a sua aceitação e consequente aumento:


1 - Não force ninguém a dizimar utilizando versículos do antigo testamento. Uma simples pesquisa na internet há de se descobrir diversas discussões sobre a validade ou não do Antigo Testamento.


2 - Deixe bem claro o que significa o dízimo e seu valor histórico para a Igreja. Quando se trata de importância pode-se utilizar versículos do Antigo ou Novo Testamento, pois se foi anulado ou não (o Antigo Testamento) nada tira a importância do dízimo naquela época.


3 - Deixe tudo bem transparente à todos os membros da Igreja. Mostre a eles os projetos da Igreja, o seu andamento, o que foi gasto, o que precisam gastar, deixe claro qual impacto os projetos terão na comunidade. A transparência resolve o problema da desconfiança que assolam a administração da Igreja.


4 - Instigue mais testemunhos que envolvam dízimos nos cultos ou missas, da forma que puder, para que os outros membros possam ver que o cumprimento Palavra traz fidelidade de Deus com o fiel.


5 - Trate a todos com igualdade, sejam dizimistas ou não. Os pequenos gestos significam muito para quem ainda está aprendendo sobre a importância do dízimo.

  • Av. Pio XII, Nº 618 - Cidade Jardim CEP 74.425-010 - Goiânia - GO

  • (62) 3933-4300

  • araguaia@araguaiasistemas.com.br