28/02/2019

Por Gustavo Borges

Como Funciona o Recolhimento dos Dízimos e Ofertas nos Grandes Templos ?

Usando a Tecnologia a Favor da Igreja

Um aspecto bastante sensível em qualquer igreja é o financeiro, tanto para a igreja quanto para os membros. À membresia, a consciência do dízimo, a importância da oferta e a confiança de que todos esses recursos estão sendo usados para crescimento da comunidade são pontos que precisam ser muito bem trabalhados. Há muitos membros que ainda não sentem no coração o pedido de Deus em relação à parte que cabe ao Pai e outros que até mesmo não entendem de que maneira esses valores são aplicados.

O financeiro de uma Igreja é um ponto delicado já que sua liquidez é essencial para manter tudo funcionando do templo e atividades eclesiásticas. Então, o gerenciamento desses recursos, a conciliação fiscal, a gestão do dízimo e tantos outros trabalhos que envolvem o recolhimento de dízimos e ofertas precisam estar bem resolvidos. Mas se até mesmo os membros que estão ofertando e dizimando regularmente não possuem os valores naquele dia ? E se a Igreja possui 500 ofertantes e dizimistas e o pastor precisa parar o culto para recolher o que é da parte do Senhor ? Ou se 30% dos ofertantes e dizimistas não estiverem com seus valores em mãos ? O que se deve fazer ? São estas perguntas que muitos pastores já indagaram em busca de melhorar a execução da arrecadação de dízimos e ofertas.

A maioria das grandes Igrejas já se adequaram a esta realidade e passaram a adotar o recolhimento por máquinas de cartão de crédito, ou até mesmo por aplicativos que oferecem o recolhimento online. O membro só se cadastra, informa os dados do cartão de crédito, o valor e pronto, envia para a Igreja tudo online. Esta última solução é ainda melhor pois não precisa de fazer filas na hora do culto para passar o cartão de crédito, entregar o valor a vista, ou entre outras situações que tomam o tempo do pastor e do culto. Sem falar que é bem melhor visto pelos membros que ainda não sentiram em seus corações a necessidade de entregar o que é de Deus.

O Ágape Sistema de Gestão de Igrejas, possui um aplicativo voltado ao membro. Com a funcionalidade de dízimos e ofertas online o próprio membro pode ofertar e dizimar pelo APP utilizando seu cartão de crédito ou por boleto bancário.

Aí cabe ao pastor reinventar as formas de recolhimento do que provê a prosperidade e desenvolvimento do templo religioso. 


  • Av. Pio XII, Nº 618 - Cidade Jardim CEP 74.425-010 - Goiânia - GO

  • (62) 3933-4300

  • araguaia@araguaiasistemas.com.br