02/10/2017

Por Gustavo Borges

Por que preciso de um Certificado Digital ?

O que é e quais benefícios em ter um Certificado Digital ?

CERTIFICADO DIGITAL: O SEU CPF/CNPJ DIGITAL

Ter um certificado digital é ter a sua identidade validada na internet para realização de transações e expedição de documentos que necessitam de sua assinatura física (agora digital).


Para emissões de NF-e é preciso ter um Certificado Digital em nome do responsável que deverá assinar esta emissão.

Há diversos mecanismos de segurança utilizados em sites que guardam informações sigilosas e que necessitam da assinatura digital para garantir os princípios de segurança digital para acesso aos conteúdos restritos. Sites governamentais, bancários, plataformas financeiras, gerenciais, entre outras utilizam do Certificado Digital para garantir a Segurança da Informação ali armazenadas.

OS BENEFÍCIOS ...

  1. Obter validade jurídica
  2. Desburocratizar processos já que não é necessário reconhecer firma
  3. Economia de tempo devido ao meio de utilização digital
  4. Atendimento rápido e prático
  5. Certificação segura 
  6. Baixo custo
O QUE PRECISO FAZER PARA REALIZAR A MINHA CERTIFICAÇÃO ?

É preciso que procure uma empresa qualificada para emissão de certificado digital e realizar os procedimentos necessários para ter sua certificação digital. É preciso ter em mente que há vários tipos de certificação, diferenciando na forma em se utiliza e na qualidade da segurança. O mais utilizado é o A1, sendo este modelo de certificado isento de dispositivos, diferente do tipo A3 que precisa de algum dispositivo para ser utilizado, como um token ou cartão. 

A Araguaia Sistemas é uma empresa habilitada para emitir Certificado Digital A1 e A3. Entre em contato e faça seu pedido, não fique sem sua certificação digital !  
Pedir Certificação Digital
  • Av. Pio XII, Nº 618 - Cidade Jardim CEP 74.425-010 - Goiânia - GO

  • (62) 3933-4300

  • araguaia@araguaiasistemas.com.br